As redes sociais e o mercado “O Grande Humilhador”

Não podemos dizer que nos dias de hoje uma empresa participar de redes sociais na Internet seja algo inovador. Grandes, médias e pequenas empresas sem contar os políticos já se rederam as tuitadas. Cuidar de sua marca ou mesmo de seu nome online é lição que se escuta em qualquer em qualquer esquina.

O que chama atenção agora é como os consumidores têm poder sobre as marcas. Como isso muda o mercado, como torna o mercado mais selvagem, como o mercado vai se comportar tendo suas vísceras expostas, como o mercado pode gerar intrigas e por fim como vamos lidar com o mercado.

dafra

Recentemente lendo um livro sobre investimento encontrei um texto interessante que fala sobre o mercado financeiro. Antes que você leia o texto, quero deixar claro que a pergunta que coloco não faz parte do restante do texto e tem como objetivo apenas de criar um paralelo sobre como funciona o mercado financeiro, publicitário e talvez se aplique a quase todos os outros.

Você pretende trabalhar em prol de uma marca, mostrar suas vantagens na Internet através da interação do usuário?

monster-truck-thumb2588881

“Enlouqueça! Questione tudo o que você acha que sabe.”

“Se começarmos a fazer isso, logo perceberemos que o mercado existe unicamente para nos humilhar ao máximo, pelo maior tempo e preço possível. Eu o chamo pelo seu verdadeiro nome , O Grande Humilhador, ou OGH para os íntimos. Finalmente, aceitei que meu objetivo é interagir com o OGH sem ser humilhado demais. OGH é imparcial: ele não quer saber se você é rico ou pobre, negro ou branco, alto ou baixo, homem ou mulher, multilado ou atleta. Ele quer humilhar todo mundo, inclusive eu e você. Ele acha divertido humilhá-lo, mas ele se diverte mais me humilhando. Quanto maior você for, mais OGH estará atrás.”

“Mas, na verdade, OGH quer pegar todo mundo, e consegue. Ele é insaciável.”

Lendo o texto e ignorando a minha pergunta pode parecer uma visão negativa de um pessimista derrotado. Mas este texto foi retirado do livro “Para o bom investidor, três perguntas bastam” de autoria de Ken Fisher que escreve para nada mais nada menos que a revista Forbes sendo considerado um mestre em gerenciamento financeiro no aconselhamente de empresas e se tornou um dos 400 homens mais ricos dos Estados Unidos.

Quanto mais leio sobre o mercado financeiro mais vejo que suas práticas de conduta também são válidas para estratégias de marketing de guerrilha.

Veja só o que encontro pouco mais a frente..

“Como você particularmente, pode agradar mais OGH?
“Fazendo o máximo de apostas, com base nas mesmas informações que os demais. “

“Como você estraga a festa do OGH?
“Restringindo as apostas que você faz a coisas que você acha que sabe e que os outros não sabem.”

E por fim para não estender ainda mais este post a resposta mais uma vez fica por conta das receitas do livro.

hipocrates“Uma boa maneira de pensar sobre o investimento de sucesso é lembrar que ele consiste de dois terços de não cometer erros e de um terço de fazer as coisas certas. Hipócrates é, geralmente lembrado pela seguinte frase: “Em primeiro lugar, não cause dano”. E esse é um bom princípio para investimentos.”

euro cup 2016 football shirts  |
euro cup 2016 football shirts  |
euro cup 2016 football shirts  |
euro cup 2016 football shirts  |
euro cup 2016 football shirts  |
euro cup 2016 football shirts  |
euro cup 2016 football shirts  |
euro cup 2016 football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |
cheap football shirts  |

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>